Significado das Flores

Tulipas: Tulipas em geral significam  beleza e prosperidade.As tulipas amarelas significam amor com esperança, reconciliação.

Orquídeas: A orquídea é uma flor que por seu formato e delicadeza representa a sexualidade e beleza feminina. Seu significado varia entre amor, desejo, luxúria, perfeição e até mesmo pureza espiritual.

Girassol: Os Girassóis representam dignidade, glória e paixão, sugerindo uma altivez com alegria, respeito e integridade. Seu estilo e cor trazem vida e muita energia aos ambientes. Para alguns, o girassol significa fama, sucesso e felicidade.

Margaridas: Representa a juventude, a sensibilidade, virgindade e amor inocente. É com suas pétalas geralmente que se faz a brincadeira “Bem-me-quer / Mal-me-quer”.

Lírios: Sua forma alongada e elegante sugere a inocência pura. Ele representa a ingenuidade juvenil e a pureza da alma. Por ser composto por 6 pétalas que formam um hexagrama, o lírio também simboliza os níveis superiores da inteligência.

Gérbera: A Gerbéra, com as suas cores mais vivas representa alegria, pureza e simplicidade. Ela é parecida com a margarida, mas possui cores mais vibrantes. É muito utilizada na decoração de casamentos, sozinha ou junto de outras flores.

Jasmim: Significa sorte e alegria. Possui perfume marcante que se acentua durante a noite, e, por causa disso é conhecido como o Rei das Flores. Também é associado com casamento, doçura, inocência, majestade, pureza e paz.

Crisântemo: Representa a esperança, auxiliando na compreensão dos limites da vida, por isso, é geralmente associado ao luto e utilizado em funerais. Raramente são usados em buquês de casamento.

Violetas: Lealdade e Modéstia. Violetas brancas podem significar que uma promessa está sendo feita.



 

Atendimento